menu
24 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
24 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 08:28 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 08h:28 - A | A

ACIDENTE

Carreta perde o freio, colide com ônibus e capota na Serra de São Vicente; motorista fica preso às ferragens

O caso foi registrado por volta das 22h e mobilizou equipes de resgate da Nova Rota do Oeste e do Corpo de Bombeiros

 

Um acidente impressionante marcou a noite de segunda-feira (21) na BR-163, na região da Serra de São Vicente, a cerca de 59 km de Cuiabá.

 

Uma carreta desgovernada colidiu violentamente com um ônibus de viagem e acabou capotando logo em seguida, deixando o motorista gravemente ferido e preso às ferragens.

 

O caso foi registrado por volta das 22h e mobilizou equipes de resgate da Nova Rota do Oeste e do Corpo de Bombeiros.

 

Segundo testemunhas que estavam no local, o condutor da carreta perdeu o controle do veículo após uma falha no sistema de freios enquanto descia um trecho íngreme da rodovia.

 

Ao perceber o risco iminente, ele tentou lançar o veículo para o acostamento para evitar uma tragédia maior. No entanto, o impacto contra o ônibus foi inevitável e resultou no capotamento da carreta, que ficou completamente destruída.

 

“Foi um barulho muito forte, parecia uma explosão. Eu estava logo atrás do motorista no ônibus e levei um grande susto. Graças à habilidade do nosso condutor, conseguimos evitar algo ainda mais grave”, relatou o passageiro Francisnaldo Souza, que estava a bordo do ônibus no momento da colisão.

 

Apesar da força do impacto, nenhum dos passageiros do ônibus ficou ferido. Já o motorista da carreta, com uma fratura no pé, foi retirado das ferragens com vida pelas equipes de resgate e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

 

As autoridades ainda investigam as causas exatas do acidente, mas a principal hipótese é falha mecânica.

 

O acidente chama atenção para a necessidade de manutenção rigorosa em veículos pesados e reforça os riscos em trechos sinuosos como o da Serra de São Vicente, especialmente em períodos de maior fluxo rodoviário.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia

Elidio Honório dos Santos 22/04/2025

O Precisamos exigir dos caminhões com alta tonelagem e obedecer o limite de velocidade segura dos veiculos de acordo com o trecho e usar outros meios mecanicos para o controle do veivulo independente dos freios. Freios não é item mecânico para controle de velocidade.

positivo
0
negativo
0

1 comentários