Rodrigo Portilho, jovem morador de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), está desaparecido desde a manhã desta segunda-feira (21), após um acidente ocorrido durante um passeio de lancha com amigos no Rio Guaporé, nas proximidades da Pousada Passo das Onças.
Conforme relatos do Corpo de Bombeiros, o grupo era composto por quatro pessoas que estavam na embarcação no momento em que uma manobra inesperada feita pelo piloto resultou no tombamento da lancha.
Todos usavam coletes salva-vidas, segundo informações apuradas no local.
Testemunhas relataram que dois jovens conseguiram nadar até a margem com auxílio de populares. No entanto, Rodrigo não foi mais visto após o acidente, levantando preocupação e dando início a uma operação de busca por parte da equipe de resgate.
“Tratava-se de três pessoas. Todas estavam com colete e, após a manobra, a embarcação virou. Duas vítimas chegaram à margem. A terceira, que é Rodrigo Portilho, não foi localizada”, informou o capitão Borges, responsável pela operação dos bombeiros em Pontes e Lacerda.
A embarcação já foi encontrada com o uso de sonar, mas as causas do acidente ainda estão sob investigação. As buscas continuam intensas na região.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.