A ex-jornalista da TV Globo, Adriana Ramos, voltou a ser flagrada fazendo ofensas homofóbicas em São Paulo. Nesta segunda-feira (16), a mulher foi filmada atacando verbalmente vizinhos no prédio onde mora, usando termos pejorativos e preconceituosos contra a orientação sexual das vítimas.
De acordo com imagens que circulam nas redes sociais, Adriana chama os vizinhos de “boiola depilada” e repete, aos gritos, que um dos homens “dá o cu”. A mulher ainda ofendeu o autor da gravação, dizendo que ele “não tem pinto”.
A nova ocorrência acontece apenas dois dias depois de Adriana ter sido presa, no sábado (14), por ter chamado um homem de 39 anos de “bicha nojenta” no Shopping Iguatemi, na zona oeste da capital paulista. Na ocasião, ela foi detida, mas liberada após prestar depoimento.
O vizinho alvo dos ataques desta segunda registrou boletim de ocorrência e compartilhou o caso nas redes sociais. “Não vamos deixar esse crime impune”, escreveu ele em uma publicação.
Adriana Ramos foi conduzida ao 2° Distrito Policial (Bom Retiro), no centro da cidade, onde o caso foi registrado como injúria qualificada por preconceito. A legislação brasileira prevê pena de reclusão de um a três anos, além de multa, para esse tipo de crime.
Até o momento, a defesa de Adriana não se pronunciou sobre as denúncias.