Uma mulher foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta terça-feira (15), acusada de esfaquear brutalmente o cunhado por ciúmes, em Planaltina. O crime ocorreu no dia 29 de junho, em uma distribuidora de bebidas no Setor Buritis IV, e teria sido motivado pela insatisfação da agressora com o relacionamento do homem com sua irmã.
Segundo as investigações da 31ª Delegacia de Polícia, a vítima foi imobilizada por uma comparsa da cunhada, o que impossibilitou qualquer reação. Durante a agressão, ele sofreu diversos golpes de faca, inclusive no pulmão, e precisou ser submetido a uma cirurgia torácica de emergência. Ele segue em recuperação.
Após o crime, a mulher fugiu do Distrito Federal e passou a se esconder em uma chácara no estado de Goiás, com o claro intuito de evitar a responsabilização penal. A prisão preventiva foi solicitada pela autoridade policial e decretada pela Justiça, sendo cumprida nesta semana.
Ainda de acordo com a investigação, esta não foi a primeira vez que a mulher agrediu o cunhado. Há registros de uma ocorrência anterior com características semelhantes. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
A comparsa que participou do ataque ainda não foi identificada. As investigações seguem para localizá-la e responsabilizá-la criminalmente.