Fernanda Costa Souza, viúva de Henrique Bahia — produtor da cantora Marília Mendonça que morreu no acidente aéreo em novembro de 2021 — desmentiu as declarações feitas por Dona Ruth, mãe da artista, durante entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. Na ocasião, Ruth afirmou que não teria conversado com os familiares das demais vítimas sobre a polêmica envolvendo a divisão do seguro de vida, do qual ficou com 50% do valor.
Em áudio mostrado pela jornalista Gaby Cabrini, exibida no Fofocalizando, do SBT, Fernanda afirmou que procurou Dona Ruth para tratar do assunto e chegou a enviar um áudio, no qual pedia ajuda e solicitava a divisão igualitária do valor entre as famílias. Na gravação, a viúva relatava as dificuldades financeiras que enfrenta desde a morte do marido e fazia um apelo emocionado.
“Ruth, quantas coisas a Marília tem, o Léo tem você, tem o pai, que é cantor. Meu filho não tem ninguém, não, Ruth. Pelo amor que você tem a Deus, eu não tô aguentando isso. Por favor, conversa com seu advogado, libera todo mundo a receber as partes iguais pra ver se isso desenrola. O meu filho já está passando necessidade. Eu tenho os meus pais, mas eles não têm obrigação nenhuma de criar meu filho, não, Ruth. Por favor, não escuta o que seu advogado quer falar, não”, dizia o áudio divulgado pelo programa.
A polêmica sobre a partilha do seguro de vida veio à tona recentemente, após informações de que Dona Ruth teria ficado com metade do valor, enquanto as famílias dos demais tripulantes e passageiros não teriam recebido os valores devidos. Durante a entrevista à Globo, a mãe de Marília negou ter sido procurada por qualquer familiar das vítimas, o que foi refutado por Fernanda.
Até o momento, Dona Ruth não se manifestou sobre o áudio apresentado.
Veja: