menu
08 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
08 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 10:45 - A | A

Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 10h:45 - A | A

VEJA VIDEO

Senador crítica proposta de aumento de deputados na câmara: "É um desrespeito com o povo"

A iniciativa, que vem sendo discutida nos bastidores do Congresso Nacional, prevê a ampliação das cadeiras parlamentares com o argumento de atender ao crescimento populacional registrado pelo último censo do IBGE

 

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) manifestou forte indignação nesta semana diante da proposta de aumentar o número de deputados federais na Câmara dos Deputados.

 

A iniciativa, que vem sendo discutida nos bastidores do Congresso Nacional, prevê a ampliação das cadeiras parlamentares com o argumento de atender ao crescimento populacional registrado pelo último censo do IBGE.

 

Durante discurso no plenário do Senado, Cleitinho classificou a proposta como um “absurdo” e “desrespeito com o povo brasileiro”. Segundo o parlamentar, em vez de ampliar gastos públicos com mais políticos, o Congresso deveria focar em reduzir custos e melhorar a eficiência da máquina pública.

 

“Enquanto a população sofre com a falta de saúde, segurança e educação de qualidade, querem colocar mais deputados para aumentar ainda mais a conta que o povo paga. Isso é inaceitável”, afirmou o senador.

 

A proposta ainda não foi formalmente apresentada, mas já gera polêmica entre parlamentares e especialistas em gestão pública. Cleitinho, conhecido por sua postura crítica e combativa contra privilégios políticos, prometeu mobilizar a opinião pública e barrar qualquer tentativa de ampliação do número de deputados.

 

“Precisamos de mais compromisso com o Brasil, não de mais cargos políticos. O povo está cansado de pagar a conta da irresponsabilidade dos de cima”, concluiu.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by FOLHA DO ESTADO (@folhadoestadooficial)

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia