O vereador por Cuiabá, Jeferson Siqueira (PSD), conhecido por suas críticas à gestão de Abilio Brunini (PL), apontou nomeações de familiares de colegas parlamentares no staff do prefeito. No entanto, durante a administração do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), seu próprio irmão, Ronildo de Souza Siqueira, ocupou dois cargos comissionados.
Em 2022, Ronildo foi nomeado assessor na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). No ano seguinte, foi realocado para a Secretaria de Governo, com um cargo de nível superior.
Questionado pelo HNT, Jeferson justificou a situação alegando que, ao contrário de Abilio, Emanuel nunca prometeu que não nomearia familiares de políticos.
"O prefeito Emanuel Pinheiro não fez discurso dizendo que no seu governo não teria nepotismo, indicação de familiares e parentes de vereadores em sua gestão. Ele não enganou a população cuiabana vendendo uma coisa e fazendo outra como o Abilio fez", afirmou o vereador.
ALCIDES FERNANDES 08/02/2025
Esse vereador não tem pauta para trabalhar pelo município, fica só jogando pedras e recebendo sem fazer o que tem que fazer, trabalhar pela comunidade.
1 comentários