menu
18 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 17:37 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 17h:37 - A | A

EVENTO CONSERVADOR

No CPAC, Bolsonaro recorda fim de lobby de balsas do Prefeito de Sinop; VEJA VÍDEO

Este não foi o primeiro momento em que Bolsonaro expressou sua contrariedade em relação a Dorner.

Ana Barros

 

Durante a Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC) realizada em Balneário Camboriú (SC) no último final de semana, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) voltou a abordar um tema polêmico envolvendo o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL). Bolsonaro destacou que, durante seu mandato, pôs fim ao que descreveu como um "lobby de balsas" promovido por Dorner.

 

“E o Tarcísio, que está aqui, começou a mostrar seu valor. Ele é o terror dos balseiros, acabamos com muitas balsas pelo Brasil, principalmente lá em Sinop, naquela região, coração do agro”, afirmou Bolsonaro, referindo-se ao ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. A fala de Bolsonaro reforça a ideia de que, apesar de Dorner estar no mesmo partido político, não há um alinhamento entre ambos.

VEJA MOMENTO

 

 

Este não foi o primeiro momento em que Bolsonaro expressou sua contrariedade em relação a Dorner. Em 2021, durante a inauguração de uma ponte de 1,5 km na BR-364, sobre o Rio Madeira, ligando Rondônia ao Acre, Bolsonaro criticou um suposto lobby de Dorner contra a obra. Na época, uma empresa de Dorner tinha a concessão para operar balsas no local, e o ex-presidente acusou o prefeito de lucrar cerca de R$ 100 mil por dia com o serviço.

Tensões Recentes

Mais recentemente, em abril deste ano, durante uma visita a Sinop, Bolsonaro demonstrou publicamente  seu descontetamento por Dorner. O prefeito tentou diversas aproximações, mas foi ignorado pelo ex-presidente. Dorner chegou a tentar subir sem permissão na caminhonete de Bolsonaro, mas foi impedido.

 

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia