menu
16 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 16 de Julho de 2025, 09:34 - A | A

Quarta-feira, 16 de Julho de 2025, 09h:34 - A | A

GESTÃO EFICIENTE

Faissal diz que Abilio herdou prefeitura em frangalhos, mas prevê virada até 2026

Um dos principais entusiastas da campanha que levou Abilio ao Palácio Alencastro em 2024, Faissal reconhece que o início da administração foi impactado pelas dívidas deixadas pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)

ALISSON OLIVEIRA

 

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) saiu em defesa da gestão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e afirmou que os efeitos mais visíveis do atual governo municipal só devem ser percebidos a partir de 2026.

 

Um dos principais entusiastas da campanha que levou Abilio ao Palácio Alencastro em 2024, Faissal reconhece que o início da administração foi impactado pelas dívidas deixadas pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

“O que ele prometeu na campanha vem cumprindo. Esperamos melhoras no transporte, também na saúde. Isso tem acontecido aos poucos, porque pegou uma prefeitura muito endividada e a gente sabe que poder público é muito burocrático”, declarou o parlamentar em entrevista ao MidiaNews.

 

Faissal ressaltou que, apesar das dificuldades, está satisfeito com os rumos adotados até aqui e confia que os resultados começarão a aparecer com mais força a partir do próximo ano.

 

“O Abilio, tenho certeza, vai começar a deslanchar até o início de 2026. Vai começar a entregar as obras que a população está esperando.”

 

O deputado também reforçou que as promessas de campanha vêm sendo respeitadas, ainda que a lentidão na execução seja um reflexo direto dos entraves burocráticos e da crise financeira herdada.

 

Brunini tem apostado em ajustes administrativos e planejamento orçamentário para retomar investimentos em áreas sensíveis como transporte coletivo, saúde e infraestrutura básica.

 

A declaração ocorre em meio a críticas pontuais sobre a lentidão de avanços concretos na capital, mas conta com o respaldo político de figuras como Faissal, que se mantém como aliado e avalista da atual gestão.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia