menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 14:40 - A | A

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 14h:40 - A | A

VEJA VÍDEO

Duplicação da BR-163 ganha apoio de Nikolas Ferreira em evento em Sinop

O deputado estadual também aproveitou a ocasião para declarar seu apoio a uma eventual candidatura presidencial de Nikolas no futuro.

 

 

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) declarou apoio ao projeto de duplicação da BR-163, proposto pelo deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos). A adesão foi oficializada durante a participação de ambos na feira Norte Show, realizada nesta quinta-feira (17) em Sinop, no norte de Mato Grosso.

 

Conhecida como “rodovia da morte” devido ao alto número de acidentes e vítimas fatais, a BR-163 é considerada estratégica para o escoamento da produção agropecuária da região. Diego defende a duplicação do trecho entre Sinop e Guarantã do Norte, até a divisa com o Pará, totalizando cerca de 220 quilômetros.

 

“O Governo do Estado está trabalhando na duplicação até Sinop, mas queremos avançar até a divisa com o Pará. Em 2023, 70 pessoas perderam a vida nesta rodovia e foram registrados mais de 1.300 acidentes. Só na semana passada, foram cinco mortes”, alertou Diego Guimarães, ao pedir o apoio de Nikolas Ferreira para a causa.

 

Nikolas, uma das principais atrações do evento voltado ao agronegócio, manifestou seu apoio ao projeto e gravou um vídeo ao lado de Diego, usando a camiseta da campanha pela duplicação.

O deputado estadual também aproveitou a ocasião para declarar seu apoio a uma eventual candidatura presidencial de Nikolas no futuro.

 

“O homem é um fenômeno, futuro presidente da República. Não tenho dúvida”, afirmou Diego, lembrando que o deputado federal só poderá disputar a Presidência da República ao completar 35 anos, conforme prevê a Constituição Federal.

 

Obra pode começar em 2026

Segundo o ex-presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, a obra de duplicação pode ter início em 2026, caso receba aval do Tribunal de Contas da União (TCU), que analisa a viabilidade técnica e orçamentária da proposta.

 

A iniciativa já conta com o apoio de diversas lideranças políticas e representantes do setor produtivo, que reivindicam mais segurança para os motoristas e melhores condições logísticas para o escoamento da produção mato-grossense.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia