O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a parceria público-privada (PPP) entre a Prefeitura de Cuiabá e a empresa CS Mobi, o vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL), realizou, nesta quarta-feira (19), uma visita ao canteiro de obras do novo Mercado Municipal Miguel Sutil. Acompanhado pelos membros da CPI, vereadores Maysa Leão (Republicanos) e Dilemário Alencar (União), Ranalli conferiu o andamento das obras e se informou sobre os detalhes do projeto.
Com previsão de entrega para o dia 31 de outubro e inauguração marcada para 5 de dezembro, o Mercado Municipal estará localizado na Avenida Generoso Ponce, no bairro Goiabeiras. O projeto contará com uma área construída de 23.093,19 m², abrigando 60 lojas, uma praça de alimentação climatizada, 302 vagas de estacionamento e até um rooftop panorâmico para eventos.
Durante a visita, Sérgio Batista, gerente de obras, explicou as especificações do projeto e destacou os avanços na execução da obra.
Além disso, o vereador Rafael Ranalli aproveitou a oportunidade para convidar a população cuiabana a participar da oitiva de Kenon Mendes de Oliveira, gerente geral da CS Mobi. A audiência ocorrerá nesta quinta-feira (20), às 14h, na Câmara Municipal de Cuiabá. Kenon será ouvido sobre o contrato de concessão nº 558/2022/PMC, com foco na análise do cumprimento das cláusulas contratuais, como prazos, obrigações, licenças, pagamentos e execução das obras previstas.
A oitiva será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Cuiabá no YouTube, permitindo que a população acompanhe o processo e as respostas da empresa.