O show gratuito da cantora Lady Gaga, realizado no dia 3 de maio de 2025 na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, teve um custo total estimado em R$ 82 milhões.
O evento atraiu mais de 2 milhões de pessoas e movimentou a cidade com uma megaprodução que envolveu recursos públicos e privados.
Segundo informações oficiais, R$ 30 milhões do valor total foram financiados com dinheiro público, oriundo da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Governo do Estado.
Os R$ 52 milhões restantes foram bancados por 11 patrocinadores, que assumiram cotas de patrocínio e ações promocionais associadas ao evento.
As marcas patrocinadoras foram: Corona (patrocinadora master, que celebrou seus 100 anos no evento), Santander, LATAM Airlines, Deezer, C&A, Eventim, Klefer, TV Globo, Multishow, Globoplay e Bonus Track (produtora responsável pela realização do show).
A transmissão oficial do espetáculo foi realizada pela TV Globo, Multishow e Globoplay, com cotas de patrocínio que chegaram a até R$ 10 milhões por marca.
A magnitude da produção e o apelo global da artista contribuíram para que o evento ganhasse repercussão internacional, com destaque em veículos como The Guardian, El País e Reuters.
O show faz parte do projeto “Todo Mundo no Rio”, uma iniciativa da Prefeitura que pretende realizar megashows gratuitos na orla de Copacabana anualmente até 2028, com o objetivo de aquecer a economia e consolidar o Rio de Janeiro como um dos principais polos culturais do mundo.
A Prefeitura estima que o impacto econômico gerado pela apresentação de Lady Gaga tenha superado os R$ 600 milhões, ultrapassando os R$ 469,4 milhões registrados no show de Madonna realizado no mesmo local em 2024.
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