O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta segunda-feira (17.02) que pretende encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei para reverter a cessão do terreno do Centro de Convivência de Idosos (CCI) "Padre Firmo Pinto Duarte Filho", atualmente sob responsabilidade do Shopping Popular.
A área foi transferida durante a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), em troca da construção de uma usina fotovoltaica que abasteceria prédios públicos e reduziria custos com energia elétrica. No entanto, Brunini questiona a validade da negociação.
“Vamos propor à Câmara um novo projeto para retirar essa área da cessão e reabrir o diálogo com o Shopping Popular. Não vemos equivalência entre o valor da usina e o terreno cedido. Inclusive, o Ministério Público também se posicionou contra essa permuta”, afirmou Brunini.
O prefeito argumenta que o investimento feito na usina não corresponde ao valor real da área, de mais de 11 mil m², doada à Associação dos Camelôs de Cuiabá. Brunini considera a troca desproporcional e defende uma revisão da medida para garantir que o patrimônio público seja preservado.