menu
12 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
12 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 14:21 - A | A

Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 14h:21 - A | A

AVISO

Abilio ameaça romper contrato com empresa de coleta de lixo por falhas recorrentes em Cuiabá

Em entrevista concedida nesta segunda-feira(12) o gestor afirmou que as falhas na prestação do serviço tornaram-se inaceitáveis e que a Prefeitura já estuda a possibilidade de substituição da prestadora

 

Por Redação 

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), voltou a criticar publicamente a Locar Saneamento Ambiental LTDA, empresa contratada para realizar a coleta de lixo na capital.

 

Em entrevista concedida nesta segunda-feira(12) o gestor afirmou que as falhas na prestação do serviço tornaram-se inaceitáveis e que a Prefeitura já estuda a possibilidade de substituição da prestadora.

 

"Não dá para continuar desse jeito", disparou Abilio ao comentar a situação de bairros que seguem com lixo acumulado. Segundo ele, essa é mais uma de uma série de notificações enviadas à Locar, que já foi advertida formalmente ao menos cinco vezes.

 

A empresa teve seus serviços interrompidos em janeiro deste ano devido a uma dívida superior a R$ 42,5 milhões herdada da gestão anterior.

 

No entanto, após negociação com a nova administração, o pagamento foi acordado e o serviço retomado. Apesar disso, os problemas continuam.

 

"Desde que assumimos, estamos pagando tudo em dia. A empresa não pode alegar falta de repasse. O que falta é estrutura e compromisso com o contrato firmado", criticou o prefeito. Ele também apontou que a empresa precisa urgentemente investir em infraestrutura para atender às necessidades da cidade.

 

O ultimato deixa claro que, se não houver uma mudança imediata, a Prefeitura buscará outra empresa para assumir os serviços de coleta de lixo em Cuiabá.

 

Abilio reiterou que a responsabilidade contratual está sendo descumprida e que a paciência da gestão municipal está no limite.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Maria Betânia bezerra de Oliveira 12/05/2025

Até que enfim porque renovaram o contrato dessa empresa que já nao prestava um.bom serviço? Desde o antigo contrato que prestavam um deservicos

positivo
0
negativo
0

1 comentários