menu
23 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
23 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 17:27 - A | A

Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 17h:27 - A | A

OPERAÇÃO ACONCHEGO

Polícia Civil desarticula ponto de tráfico e apreende moeda estrangeira no centro de Cuiabá

Ação também prestou assistência social a pessoas em situação de vulnerabilidade na região central da capital

Paula Figueiredo

 

A operação integrada "Aconchego", deflagrada nesta terça-feira (8), no centro de Cuiabá, resultou na apreensão de diversas porções de drogas e cerca de R$ 64 mil em dinheiro boliviano. A ação foi coordenada pelas forças de segurança do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Cuiabá e de voluntários.

 

Durante o cumprimento de um dos 11 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), policiais civis localizaram o montante em moeda estrangeira em um estabelecimento comercial. O responsável pelo local foi conduzido até a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) para prestar esclarecimentos.

 

Além do combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, a operação também teve como foco a inclusão social e a garantia de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade. Quinze pessoas em condição de rua foram abordadas e encaminhadas ao serviço de triagem de acolhimento no Ginásio Dom Aquino. No local, elas receberam atendimento médico, alimentação, banho, testes rápidos, auxílio na confecção de documentos e outros serviços sociais.

 

A "Aconchego" contou com mais de 100 profissionais das forças de segurança, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Polícia Penal, além de servidores das Secretarias Municipais de Ordem Pública, Assistência Social, Saúde, Esporte e Lazer, Segurança Pública, Direitos Humanos e da Mulher. Também participaram voluntários do projeto “Anjos da Madrugada”, ligado à Igreja Universal.

 

A ação reforça o compromisso do Estado e do Município em combater o crime e, ao mesmo tempo, oferecer dignidade e assistência a quem mais precisa.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia