A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta sexta-feira (18) um homem foragido da Justiça, investigado por dois homicídios ocorridos em Nova Mutum, em 2023. O suspeito foi localizado no município de Itajaí, em Santa Catarina, onde estava escondido.
O homem era alvo da Operação Ponto Final, deflagrada em novembro de 2024 pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, que visava desarticular um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios.
Após novas diligências investigativas, os policiais civis de Mato Grosso identificaram que o foragido havia se mudado para Santa Catarina. Com isso, a Derf de Nova Mutum iniciou articulação com a Polícia Civil catarinense, que passou a colaborar na localização do investigado.
A prisão foi realizada com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Delegacia de Homicídios e Núcleos de Inteligência das cidades de Araranguá e Itajaí.
A ação representa o encerramento dos mandados da Operação Ponto Final e reforça a eficácia da cooperação entre forças policiais de diferentes estados. Segundo a Polícia Civil, o resultado demonstra o compromisso da Derf de Nova Mutum com a responsabilização de autores de crimes graves, independentemente do local onde estejam escondidos.