Um homem de 26 anos foi resgatado pela Polícia Militar após ser sequestrado, mantido em cárcere privado e torturado na noite de quinta-feira (24), em Pontes e Lacerda (MT). Três suspeitos, apontados como membros de uma facção criminosa, foram presos em flagrante em uma residência no bairro Bela Vista.
De acordo com a Polícia Militar, a ação teve início após uma denúncia anônima informar que um homem estaria sendo mantido refém em uma casa. As equipes se deslocaram até o local e flagraram dois suspeitos saindo da residência. Durante a abordagem, foram encontradas quatro porções de substância análoga à cocaína. Um dos envolvidos quebrou o próprio aparelho celular ao ser abordado, numa tentativa de dificultar a investigação.
No interior do imóvel, os militares encontraram o terceiro suspeito e localizaram a vítima, que apresentava diversas lesões pelo corpo. Segundo o relato do homem, ele foi agredido com fios elétricos e pedaços de madeira, sob a justificativa de que estaria "dando trabalho na cidade", conforme expressão usada pelos agressores.
A vítima recebeu atendimento e os três suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a ligação dos detidos com o crime organizado na região.