A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (10), um homem de 63 anos por receptação de carga furtada em Água Boa, região do Araguaia. Ele foi flagrado transportando cerca de quatro toneladas de soja retiradas de uma carreta que havia tombado na BR-158. Um adolescente de 17 anos, que o acompanhava, foi apreendido.
Segundo a polícia, o tombamento ocorreu pela manhã. Quando o motorista da carreta retornou ao local do acidente, encontrou indígenas e civis saqueando a carga e seus pertences pessoais. Parte da soja estava sendo levada em caminhonetes e veículos menores.
No fim da tarde, a Polícia Civil foi alertada de que um caminhão VW 7.100 branco estaria carregando parte do material furtado. O veículo foi interceptado próximo ao entroncamento de Campinópolis, ainda na BR-158.
Na delegacia, o condutor afirmou que teria sido contratado por R$ 300 para realizar o transporte, sem saber que a carga era fruto de furto. Já o adolescente relatou que o pai o havia enviado ao local para ajudar a pedido do tio.
O caso foi registrado como receptação, e a carga foi recuperada pelas autoridades.