menu
06 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Terça-feira, 06 de Maio de 2025, 10:37 - A | A

Terça-feira, 06 de Maio de 2025, 10h:37 - A | A

ENTENDA

Jovem confessa ter matado companheira após pedido de "separação"

O crime, cometido no domingo anterior, teria sido motivado por um desentendimento no qual a jovem anunciou a intenção de terminar o relacionamento

 

São José do Rio Claro amanheceu sob choque na última segunda-feira (5), quando a Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante de Rhuan dos Santos Pereira, de 18 anos, pelo assassinato de sua companheira, Vitória Rodrigues Farias, de 23.

 

O crime, cometido no domingo anterior, teria sido motivado por um desentendimento no qual a jovem anunciou a intenção de terminar o relacionamento.

 

Segundo o delegado Arnon Osny Mendes, Rhuan confessou o homicídio voluntariamente após ser localizado em um matagal na zona rural da cidade, onde permaneceu escondido por mais de 24 horas.

 

Ele afirmou ter "perdido o controle" e não lembrar quantas facadas desferiu contra Vitória, mas a perícia identificou ao menos quatro perfurações fatais. Um profundo corte no antebraço da vítima indicava tentativa de defesa.

 

A discussão fatal ocorreu horas depois da comemoração do aniversário da filha de Vitória, de seis anos.

 

Câmeras de segurança registraram Rhuan saindo às pressas da casa e, logo depois, Vitória atravessando a rua com a mão no peito, tentando pedir socorro, antes de desfalecer no asfalto. As crianças do casal estavam na residência no momento do crime e foram encontradas sozinhas.

 

Embora o suspeito tenha alegado ter sido agredido pela companheira, a polícia não encontrou sinais de lesão em seu corpo.

 

O delegado solicitou a prisão preventiva do acusado e destacou inconsistências no seu depoimento. A faca usada no crime, com cabo branco e vermelho, foi apreendida, junto com os celulares do casal.

 

A investigação segue em andamento, e o caso levanta novos alertas sobre a escalada da violência doméstica e feminicídios no país.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia