menu
02 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
02 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

Prosa & Cozinha - Por Fernando Bicudo Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024, 13:25 - A | A

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024, 13h:25 - A | A

POR FERNANDO BICUDO

Food service em motéis: serviço pode representar até 25% do faturamento

FERNANDO BICUDO

 

Por Fernando Bicudo*

 

Especialistas afirmam que food service em motéis é um negócio lucrativo e que oferece diversas oportunidades para profissionais da gastronomia.

Você sabia que o Brasil possui mais 5 mil motéis e que esse tipo de estabelecimento hoteleiro recebe cerca de 100 milhões de clientes todo ano, o que gera uma movimentação de aproximadamente R$ 4 bilhões?

E que, de acordo com dados da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), o setor moteleiro no nosso país já emprega cerca de 300 mil pessoas?

Nós apostamos que não, certo?

Portanto, também é importante que tenha o conhecimento de que, conforme a pesquisa intitulada ‘Hábitos dos hóspedes e dados sobre o mercado moteleiro’, encomendada pela ABMotéis e produzida pela CW7 no ano passado, 85% do público que frequenta os motéis brasileiros atualmente são casais que possuem relacionamento estável, ou seja, casados, noivou ou namorados. Assim como, o levantamento desvenda ainda que quem é cliente do setor moteleiro no nosso país avalia que ir até um motel é um programa gostoso, estimulante e bom’.

WhatsApp Image 2024-11-07 at 12.58.37.jpeg

 Fotos: Mont Blanc Motel.



Hoje em dia, os motéis têm se tornado um programa completo para o lazer e entretenimento do casal, que buscam ficar períodos maiores de hospedagem nos motéis e já incluindo as refeições, principalmente, o jantar. E, com a melhora das cozinhas dos motéis, agora, ao invés de sair para jantar em um restaurante e depois ir ao motel, os casais brasileiros têm deixado o motel como um programa único, conseguindo assim economizarem por não terem custos adicionais de valet/estacionamento e adicional de serviço na conta, além de aproveitarem por mais tempo a suíte do motel”, revela Felipe Martinez, Presidente da ABMotéis e Diretor da Lush Hospitality Group (LHG)

WhatsApp Image 2024-11-07 at 13.00.10.jpeg

Felipe Martinez

 

*Fernando Bicudo, publicitário entusiasta da Gastronomia e da missão de informar e contextualizar sobre o que realmente importa em uma bela mesa.

Instagram: @prosaecozinha
YouTube: Prosa e Cozinha

Fernando Bicudo

 

 
 
 

 

 
 

Álbum de fotos


Comente esta notícia