menu
17 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
17 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 08:57 - A | A

Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 08h:57 - A | A

TRAGÉDIA NO TELES PIRES

Corpo de ex-coordenador da Defesa Civil é encontrado após acidente com embarcação

De acordo com informações de testemunhas, Modesto pescava quando sua linha ficou presa em uma pedra. Na tentativa de desenroscar o anzol, o barco em que estava acabou virando, levando ao seu afogamento

 

O Rio Teles Pires foi palco de uma tragédia no início desta semana. O corpo de Modesto Paulino da Silva, de 66 anos, ex-coordenador da Defesa Civil de Alta Floresta, foi encontrado na tarde de segunda-feira (16) após desaparecer durante um acidente com sua embarcação, ocorrido no domingo (15), na região de Carlinda, no norte de Mato Grosso.

 

De acordo com informações de testemunhas, Modesto pescava quando sua linha ficou presa em uma pedra. Na tentativa de desenroscar o anzol, o barco em que estava acabou virando, levando ao seu afogamento.

 

As buscas começaram ainda no domingo, por volta das 14h, após o acionamento do Corpo de Bombeiros. Mesmo após horas de varredura na área, a operação precisou ser suspensa e foi retomada na manhã seguinte.

 

Somente na segunda-feira, pescadores avistaram o corpo boiando a aproximadamente mil metros do local do acidente, permitindo que os bombeiros realizassem o resgate.

 

Após a retirada do corpo da água, as autoridades acionaram a Polícia Civil e a Politec, que estiveram no local para os procedimentos legais. O caso está agora sob investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.

 

Figura bastante conhecida na região, Modesto Paulino da Silva acumulava décadas de serviços prestados à comunidade.

 

Em 2018, foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso, concedida pelo então governador Pedro Taques, em reconhecimento pela sua dedicação à proteção e segurança da população.

 

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do ex-coordenador, que deixa um legado de compromisso e serviço público.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia