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CIDADES Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 09:36 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 09h:36 - A | A

RODOVIÁRIA EM CUIABÁ

Após intervenção do Procon, passageiros têm passagens remarcadas e custos reembolsados

Após denúncias de descaso de empresa de ônibus, órgão municipal remarca viagens, assegura reembolso e prepara posto fixo no terminal de Cuiabá

Valéria Domingo


Na noite de segunda-feira (14), passageiros tiveram suas viagens interestaduais canceladas e denunciaram a falta de assistência básica na rodoviária de Cuiabá, sem acesso a água ou alimentação. Acionado, o Procon Municipal enviou uma equipe ao local, que conseguiu uma conciliação com a empresa de transporte. Ficou acordado o remanejamento das passagens para o mesmo dia, o reembolso das despesas com hospedagem e o custeio do almoço dos passageiros até o embarque.

 

De acordo com a secretária adjunta do órgão, Mariana Almeida Borges, o episódio reflete um problema recorrente. Ela reforça que o Procon tem atuado para proteger o consumidor e adiantou que, em breve, será instalado um ponto fixo de atendimento dentro do terminal rodoviário.

 

“A secretária Municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, à qual o Procon Municipal é vinculado, já havia alertado sobre a recorrência de reclamações no terminal rodoviário e sugerido a instalação de um ponto fixo de atendimento do Procon no local, como estratégia para garantir o atendimento imediato dos consumidores, especialmente em situações emergenciais como esta. E, seguindo a orientação, o Procon se prepara para estar de forma fixa no terminal rodoviário em breve”, explicou Mariana.

 

Espera-se que o novo ponto fixo de atendimento agilize a resolução de conflitos e ofereça melhor orientação aos usuários do transporte rodoviário em Cuiabá.

 

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