Na noite de segunda-feira (14), passageiros tiveram suas viagens interestaduais canceladas e denunciaram a falta de assistência básica na rodoviária de Cuiabá, sem acesso a água ou alimentação. Acionado, o Procon Municipal enviou uma equipe ao local, que conseguiu uma conciliação com a empresa de transporte. Ficou acordado o remanejamento das passagens para o mesmo dia, o reembolso das despesas com hospedagem e o custeio do almoço dos passageiros até o embarque.
De acordo com a secretária adjunta do órgão, Mariana Almeida Borges, o episódio reflete um problema recorrente. Ela reforça que o Procon tem atuado para proteger o consumidor e adiantou que, em breve, será instalado um ponto fixo de atendimento dentro do terminal rodoviário.
“A secretária Municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, à qual o Procon Municipal é vinculado, já havia alertado sobre a recorrência de reclamações no terminal rodoviário e sugerido a instalação de um ponto fixo de atendimento do Procon no local, como estratégia para garantir o atendimento imediato dos consumidores, especialmente em situações emergenciais como esta. E, seguindo a orientação, o Procon se prepara para estar de forma fixa no terminal rodoviário em breve”, explicou Mariana.
Espera-se que o novo ponto fixo de atendimento agilize a resolução de conflitos e ofereça melhor orientação aos usuários do transporte rodoviário em Cuiabá.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.