Um dos chefes do tráfico de drogas do Complexo do Chapadão, zona norte do Rio de Janeiro, foi detido nesta segunda-feira(05) por policiais militares do 39º BPM de Belford Roxo.
Lucas do Nascimento Bruno, conhecido como "LC" ou "Luquinha", estava foragido da Justiça e é apontado como o autor do sequestro, tortura e execução de três crianças em 2020, no Morro do Castelar.
As vítimas Lucas Matheus, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Fernando Henrique, de 11 desapareceram em 26 de dezembro de 2020, após saírem para jogar futebol em Areia Branca, na Baixada Fluminense.
Segundo investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), os meninos foram capturados por traficantes da área e brutalmente torturados, como retaliação a um suposto roubo de um passarinho, pertencente a um familiar de um dos criminosos.
Conforme apurado, uma das crianças não sobreviveu às agressões e morreu ainda durante os espancamentos. As outras duas foram executadas em seguida.
O caso teve repercussão internacional e foi denunciado ao Comitê contra o Desaparecimento Forçado da Organização das Nações Unidas (ONU).
Com Lucas Bruno, os agentes apreenderam uma pistola Glock calibre .40. Ele foi conduzido à 54ª Delegacia de Polícia, onde permanece detido.
A prisão representa um passo importante para a responsabilização dos envolvidos num dos crimes mais bárbaros da história recente do estado. Em dezembro de 2021, cinco suspeitos já haviam sido presos por ligação direta com o caso.
O Complexo do Chapadão é conhecido como um dos principais redutos da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que há décadas impõe medo e violência em várias comunidades do Rio.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
Nelson Alberto Pulice 06/05/2025
Será que ainda somos uma Federação? Pelo andar da carruagem, não!
Jose carlos 06/05/2025
Death penalty. Simples assim.
2 comentários