menu
22 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 09:52 - A | A

Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 09h:52 - A | A

CANDIDATURA CONFIRMADA

Pivetta reforça sua posição política e garante pré-candidatura ao Governo de MT para 2026

Segundo Sérgio Antunes, presidente do partido NOVO em Mato Grosso, presente no encontro, a mensagem de Pivetta foi direta e inequívoca

ALISSON OLIVEIRA

 

Numa clara demonstração de força política, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), reiterou neste domingo (29) a sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás para 2026.

 

Durante um café da manhã com aliados políticos, realizado em sua residência, Pivetta afirmou com todas as letras que está na disputa, independentemente de outras movimentações dentro da base governista.

 

Segundo Sérgio Antunes, presidente do partido NOVO em Mato Grosso, presente no encontro, a mensagem de Pivetta foi direta e inequívoca.

 

“Ele disse: ‘eu sou candidato, independente, sei lá, do Mauro não sair ou alguma coisa. Hoje eu sou candidato independente de qualquer coisa, mas participo de um grupo político’”, afirmou Antunes.

 

A fala revela que, embora valorize a construção coletiva das decisões, o vice-governador não condiciona sua candidatura ao apoio do atual governador Mauro Mendes (União).

 

Nos bastidores, o movimento é lido como uma tentativa de firmar-se como uma das principais alternativas dentro do grupo político que hoje comanda o estado.

 

Apesar da postura comedida em público, Pivetta tem acelerado articulações com figuras influentes para fortalecer o seu nome na corrida eleitoral.

 

O evento contou com a presença de lideranças como Paulo Henrique Araújo, vice-presidente do NOVO em Mato Grosso, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e o empresário Álvaro de Carvalho, sinalizando que há respaldo relevante em torno da sua pré-candidatura.

 

A mensagem deixada por Pivetta, segundo Antunes, busca afastar qualquer percepção de hesitação. “Ele quis deixar claro que não está a depender do aval de A ou B para seguir com a sua candidatura. Isso é essencial para dar credibilidade e firmeza ao projeto”, declarou.

 

Com a possível candidatura de Mauro Mendes ao Senado ainda indefinida, o cenário político em Mato Grosso permanece aberto. Mas, para Pivetta, o jogo já começou e ele está dentro.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Roberto 03/07/2025

Vixe o estado merece um gestor melhor.

positivo
0
negativo
0

1 comentários