menu
22 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quarta-feira, 02 de Julho de 2025, 16:44 - A | A

Quarta-feira, 02 de Julho de 2025, 16h:44 - A | A

VEJA A CONVERSA

Mensagens mostram plano de adolescente que matou pais e irmão no RJ com apoio da namorada virtual de MT

Conversas revelam que o crime foi premeditado e incentivado pela adolescente de 15 anos, que acompanhou o ato em tempo real e sugeriu matar os pais para ficarem juntos

Valéria Domingo

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro revelou detalhes chocantes sobre o triplo homicídio cometido pelo adolescente de 14 anos em Porto Real (RJ), que matou o pai, a mãe e o irmão de 3 anos. Segundo as investigações, o crime foi premeditado e incentivado por sua namorada virtual, de 15 anos, que mora em Água Boa, no Mato Grosso. Ambos já estão apreendidos e internados em unidades socioeducativas - ele no RJ e a menina em Cuiabá.

 

O caso veio à tona após a divulgação de mensagens trocadas entre os adolescentes, obtidas pelos investigadores e exibidas pelo programa Cidade Alerta RJ. Em uma das conversas, o jovem avisa que "vai ter que matar os pais mais cedo do que imaginava" e comenta que "atirar é mais garantido". A sequência de assassinatos aconteceu em 21 de junho. As vítimas foram Antônio Carlos Teixeira, 45 anos; Inaila Teixeira, 37; e o filho mais novo do casal, Antônio Teixeira, de apenas 3 anos. Os corpos foram ocultados em uma cisterna e só descobertos três dias depois, em 24 de junho.

 

Os adolescentes se conheceram há seis anos, por meio de um jogo online, e mantinham um relacionamento virtual desde então. Após o crime, a garota foi ouvida pela polícia e acabou apreendida após a análise de mensagens em seu computador, que confirmam sua participação no planejamento. Em uma delas, ela orienta o namorado durante o crime: “Agora atira nela”, referindo-se à mãe dele.

 

O delegado Matheus Soares, responsável pelo caso, destacou a frieza do casal e o nível de detalhamento dos planos. “O que mais impressiona é a frieza das conversas e o incentivo explícito. Em um dos trechos, ela diz estar orgulhosa e afirma que ‘nunca pensou que alguém faria isso por ela”, afirmou o delegado.

 

A principal motivação para o crime teria sido a proibição, por parte dos pais do garoto, de ele viajar até o Mato Grosso para encontrar a namorada.

 

Em mensagens, o casal discute a possibilidade de também matar os pais da adolescente, para que os dois pudessem “ficar juntos sem obstáculos”. “O plano era que, após a chegada dele a Mato Grosso, tentariam matar os pais dela também. A intenção era eliminar qualquer obstáculo para viver esse relacionamento”, disse Soares.

 

O caso segue sob investigação e os adolescentes permanecem internados, à disposição da Justiça.

 

Acompanhe trechos da conversa dos jovens:

 

Reprodução

44329533b3f06afe4679db61e3719cc3.jpg

 

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia