menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 22 de Julho de 2025, 14:09 - A | A

Terça-feira, 22 de Julho de 2025, 14h:09 - A | A

FUTURO INCERTO

Virginia Mendes evita confirmar candidatura e diz que Mauro está “mais encaminhado” para 2026

“Eu não posso te falar nem sim nem não. Porque na minha cabeça hoje não passa política nesse momento”, disse

 

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União), falou pela primeira vez sobre a possibilidade de disputar as eleições de 2026.

 

Embora tenha admitido que recebeu diversos pedidos para se candidatar a deputada federal, Virginia afirmou que ainda não tomou uma decisão e destacou que a família será determinante para qualquer escolha.

 

“Eu não posso te falar nem sim nem não. Porque na minha cabeça hoje não passa política nesse momento”, disse.

 

Nos bastidores, os rumores sobre uma possível dobradinha entre Virginia, para a Câmara Federal, e o governador Mauro Mendes (União), que poderia disputar o Senado, vêm ganhando força.

 

O próprio Mendes declarou que, se for da vontade da esposa, ela terá autonomia para decidir e contará com seu “apoio incondicional”. Deputados como Paulo Araújo (PP) e Júlio Campos (União) já manifestaram apoio à eventual candidatura da primeira-dama, avaliando que ela teria potencial para puxar votos.

 

Virginia, no entanto, reforçou que precisa refletir sobre os impactos dessa decisão em sua vida pessoal. “As pessoas pedem para que eu saia, teve deputado, o senador Cidinho pediu. O Mauro falou que acha que eu faço um bom trabalho. Mas eu preciso consultar meus filhos. Já tenho um marido na política, então eu preciso analisar, pensar bastante”, afirmou.

 

Segundo ela, a candidatura de Mauro Mendes está mais avançada, embora ainda não seja definitiva. “Para ele acho que já está uma coisa mais encaminhada.

 

Ele já está na política, meus filhos já entendem que ele gosta e quer continuar, mas o Mauro muda muito de ideia. De repente ele pode não sair também, como ele não saiu para a Prefeitura. Depende muito se ele realmente quer continuar”, completou.

 

A primeira-dama destacou que Mendes está focado nas obras em andamento e que ainda não houve conversas aprofundadas sobre as eleições.

 

“Hoje ele quer continuar as obras dele. Ele é apaixonado pelo que ele faz e tem muitas obras em andamento que ele quer dar continuidade. Então realmente eu não sei se ele vai chegar até o final, se ele vai sair para o Senado. A gente também não parou para pensar e conversar sobre isso”, concluiu.

 

Sobre a sucessão estadual, Virginia declarou que apoiará uma possível candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo, seguindo a posição do marido.

 

“Se ele apoiar [Pivetta], eu apoio junto. Eu sou parceira, sou esposa. Se for a vontade dele, eu vou estar junto dele”, afirmou.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia