menu
03 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
03 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

VARIEDADES Sexta-feira, 02 de Maio de 2025, 15:38 - A | A

Sexta-feira, 02 de Maio de 2025, 15h:38 - A | A

"Menino de Ouro"

Volta de Luiz Bacci ao jornalismo do SBT deve incomodar dois colegas na emissora de TV

Chegada do apresentador sinaliza a intenção da emissora em investir no noticiário popular após bons resultados com o ‘Tá na Hora’

O que era boato se encaminha para se tornar fato. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do ‘F5’, Luiz Bacci tem acerto verbal com o SBT para comandar nova edição do ‘Aqui Agora’, do horário do almoço ao meio da tarde, a partir de junho. 


Circulando desde a saída abrupta do apresentador da Record, o rumor ganhou força após a participação dele no ‘Domingo Legal’ de Celso Portiolli e no ‘Sabadou’ de Virgínia. Sabe-se que já havia negociação em curso.

Bacci fez parte da 2ª versão do ‘Aqui Agora’, com duração de apenas 1 mês, em 2008. Impaciente, Silvio Santos mandou tirar o telejornal do ar insatisfeito com o desempenho de audiência. 

A nova tentativa, a ser confirmada, tem coerência: o SBT passou a vencer a Band com o ‘Tá na Hora com Datena’, provando o interesse de parte numerosa de telespectadores no jornalismo popular conduzido por uma figura provocativa.

Aliás, a chegada de Bacci à emissora do clã Abravanel deve mexer com a vaidade do veterano José Luiz Datena e também com a de Marcão do Povão, transferido do ‘Tá na Hora’ para o ‘Primeiro Impacto’.


Por ter muitos fãs e forte influência na internet, ‘menino de ouro’ (apelido dado a ele por Marcelo Rezende) pode se tornar a grande estrela das notícias no SBT, ofuscando os colegas e, consequentemente, gerando ciumeira nos bastidores. 


Na Record, Luiz Bacci conseguia deixar o ‘Cidade Alerta’ na vice-liderança no Ibope, marcando médias entre 7 e 10 pontos. Sua saída não provocou queda significativa nos índices, mas o programa repercute menos devido ao perfil discreto de seu sucessor, Reinaldo Gottino.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia