Durante coletiva nesta quarta-feira (16), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), respondeu com contundência às críticas feitas pelo ex-governador Pedro Taques (sem partido), que tem utilizado suas redes sociais para atacar a atual gestão, sobretudo nas áreas da Segurança Pública, consignados e na condução da obra do Portão do Inferno.
Mendes classificou as falas de Taques como infundadas e sem credibilidade, ressaltando que o ex-governador já teria sido “julgado pela população” nas urnas.
“Ele teve um comportamento ridículo, uma performance ridícula em 2018, quando perde para nulos e brancos”, disparou o atual chefe do Executivo estadual, ao mencionar o resultado da eleição que garantiu sua vitória com 58,6% dos votos, contra apenas 19% de Taques, que terminou em terceiro lugar.
Além do revés de 2018, Mendes relembrou que Taques também foi derrotado na disputa pelo Senado, quando ficou em sétimo lugar. “Então não vou eu ficar julgando ele, e nem ficar rebatendo pessoas que, sem conhecimento e credibilidade, sem dados reais e verdadeiros, falam de Mato Grosso”, completou.
A declaração foi dada durante balanço dos sete meses do programa Tolerância Zero, que atua no combate às facções criminosas em Mato Grosso.
Mendes preferiu manter o foco na segurança pública e evitar polemizar, mas deixou claro que não vê nas críticas de seu antecessor qualquer base técnica ou respaldo popular.