Os vereadores de Cuiabá Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSD) foram afastados do cargo após serem apontados como participantes de um esquema de corrupção que envolvia o recebimento de propina em troca de apoio legislativo.
O caso gira em torno da obra do Contorno Leste, uma das maiores intervenções de infraestrutura da capital.
De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), os parlamentares teriam solicitado e recebido dinheiro da construtora responsável pela execução da obra para viabilizar, na Câmara Municipal, a aprovação de uma pauta que destravava pagamentos à empresa.
Parte da propina foi transferida via depósito bancário, enquanto outra quantia teria sido entregue em espécie dentro do próprio gabinete.
A denúncia inicial chegou à polícia em 2024 e desencadeou a Operação Perfídia, que nesta terça-feira (29) cumpriu 27 medidas judiciais, entre elas buscas em imóveis, quebra de sigilos e bloqueio de bens.
A Justiça determinou o afastamento imediato dos parlamentares e impôs medidas restritivas, como a proibição de contato com envolvidos, acesso às dependências da Câmara e deslocamentos sem autorização judicial.
jose Maria da Silva e Moura 29/04/2025
Cadeia nestes Políticos Corruptos
1 comentários