menu
29 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
29 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 09:57 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 09h:57 - A | A

CASO EM ANDAMENTO

Chico 2000 e Sargento Joelson são acusados de receber propina ligada a obra do Contorno Leste

Parte da propina foi transferida via depósito bancário, enquanto outra quantia teria sido entregue em espécie dentro do próprio gabinete

 

Os vereadores de Cuiabá Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSD) foram afastados do cargo após serem apontados como participantes de um esquema de corrupção que envolvia o recebimento de propina em troca de apoio legislativo.

 

O caso gira em torno da obra do Contorno Leste, uma das maiores intervenções de infraestrutura da capital.

 

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), os parlamentares teriam solicitado e recebido dinheiro da construtora responsável pela execução da obra para viabilizar, na Câmara Municipal, a aprovação de uma pauta que destravava pagamentos à empresa.

 

Parte da propina foi transferida via depósito bancário, enquanto outra quantia teria sido entregue em espécie dentro do próprio gabinete.

 

A denúncia inicial chegou à polícia em 2024 e desencadeou a Operação Perfídia, que nesta terça-feira (29) cumpriu 27 medidas judiciais, entre elas buscas em imóveis, quebra de sigilos e bloqueio de bens.

 

A Justiça determinou o afastamento imediato dos parlamentares e impôs medidas restritivas, como a proibição de contato com envolvidos, acesso às dependências da Câmara e deslocamentos sem autorização judicial.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

jose Maria da Silva e Moura 29/04/2025

Cadeia nestes Políticos Corruptos

positivo
2
negativo
0

1 comentários