A manhã desta terça-feira (29) começou agitada na política cuiabana. O prefeito Abilio Brunini (PL) confirmou publicamente ser o autor da denúncia que levou ao afastamento dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), ambos acusados de corrupção.
A denúncia, feita há vários meses, culminou em uma decisão da Justiça que suspende, por tempo indeterminado, o exercício das funções públicas dos parlamentares.
Segundo informações apuradas pelo Estadão Mato Grosso, os vereadores são suspeitos de solicitarem propina para aprovar um projeto de lei que autorizava o município a efetuar pagamentos à empresa responsável pelas obras do Contorno Leste empreendimento de grande porte em andamento na capital.
A juíza Edina Ederli Coutinho foi a responsável pela decisão que determinou o afastamento imediato dos parlamentares.
Caso a suspensão seja mantida, os suplentes dos dois vereadores devem assumir as cadeiras na Câmara Municipal de Cuiabá.
“Na época, a gente fez a denúncia, encaminhamos as pessoas que estavam a fim de denunciar à polícia. Ela fez a denúncia e a gente aguarda o resultado da investigação”, declarou o prefeito, que publicou o pronunciamento nas redes sociais com a frase “Eu avisei”, reforçando a postura de combate à corrupção adotada por sua gestão.
A operação que resultou no afastamento dos vereadores recebeu o nome de "Perfídia" e mobilizou viaturas da Polícia Civil à sede do Legislativo municipal ainda durante a manhã.
Os desdobramentos da investigação devem ganhar novos capítulos nos próximos dias, com possível ampliação do número de envolvidos e novas diligências judiciais.
Oliver Albuquerque 29/04/2025
EU TENHO UMA CURIOSIDADE EM SABER COMO UM PAI DE FAMÍLIA EXPLICA PARA O FILHINHO QUE VOTA NO LULA LADRÃO CONDENADO QUE ROUBA E FALA QUE POLÍTICO TEM QUE ROUBAR TEM QUE MENTIR ....O PAPAI QUE NÃO TÁ CONSEGUINDO DAR NEM CARNE MOÍDA PARA O FILHINHO QUANTO MAIS PICANHA COMO ELE EXPLICA PARA O FININHO QUE VOTA NO LULA GENTE O DURO É O CARA DEFENDER O LULA COM UNHAS E DENTES SABENDO QUE ELE ROUBA E CORROMPE... É ENGANAR A SI MESMO E NÃO TEM NEM VERGONHA SERÁ QUE QUANDO DITA NO TRAVESSEIRO À NOITE NÃO FICA COM VERGONHA DE SI MESMO? KKK
Oliver Albuquerque 29/04/2025
EU ME RECUSO A ACREDITAR NUMA NOTÍCIA DESSA QUE NA CÂMARA DE VEREADORES EXISTEM CORRUPTOS É O FIM DA PICADA O BRASIL ACABOU
Ademir 29/04/2025
Vixe tem Esquerdopatas digitando nos comentários, acho que tá faltando propina, capim ou mais roubos e corrupção da qual está no DNA deles, e claro seres humanos sem caráter!!!
Wagner Vinícius 29/04/2025
Importante que o Ver. Terá o direito da ampla defesa e ao contraditório, Chico 2000 provará sua inocência e logo logo tudo será esclarecido. Confiamos na justiça ⚖️, mas também acreditamos no Chico 2000.
Marco Aurélio 29/04/2025
Importante pra nós que são bolsonaristas doentes seguidores do inelegível
5 comentários