menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Sexta-feira, 18 de Abril de 2025, 14:08 - A | A

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025, 14h:08 - A | A

OPERAÇÃO

Veículos de luxo são apreendidos em nova fase da investigação sobre a morte de Renato Nery

 

A mais recente etapa da Operação Office Crime – denominada “Os Encontros” – foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (18) pela Polícia Civil de Mato Grosso, como parte das investigações do homicídio do advogado Renato Nery, ocorrido em julho de 2024.

 

A ação resultou na apreensão de dois veículos de luxo, uma Toyota SW4 branca e uma Mercedes cinza, encontrados na residência de um dos investigados.

 

Segundo as autoridades, esses automóveis teriam sido utilizados pelos suspeitos em reuniões realizadas em Primavera do Leste, organizadas com o objetivo de planejar o crime.

 

Após a execução de Nery, os mesmos veículos foram novamente utilizados pelos envolvidos para retornar ao município e cobrar pelo “serviço” encomendado.

 

O delegado Caio Albuquerque, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que os mandados de busca e apreensão foram solicitados e rapidamente autorizados pela Justiça.

 

Além dos carros, os investigadores também apreenderam o passaporte e o visto de um dos alvos, emitidos justamente no período em que o assassinato já estaria a ser articulado.

 

Todos os investigados seguem sob monitorização eletrónica através de tornozeleiras e aguardam o acesso oficial aos autos para apresentarem eventuais defesas.

 

Renato Nery, de 72 anos, foi alvejado à porta do seu escritório em Cuiabá no dia 5 de julho do ano passado. Apesar de ter sido levado com urgência para um hospital particular e submetido a cirurgia, não resistiu aos ferimentos.

 

As investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por uma disputa de terras, um dos focos de atuação profissional do advogado.

 

A Polícia Civil prossegue com diligências e apurações para esclarecer todos os envolvidos e circunstâncias do caso.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Toty 19/04/2025

Esses bandidos da lei teriam que estar presos e não de tornozeleira eletrônicas, pois eles devem burla o sistema e cair fora.

positivo
1
negativo
0

1 comentários