Na madrugada desta sexta-feira (20), Ronilvaldo Macedo da Silva, funcionário de uma metalúrgica, foi assassinado a facadas dentro da casa da namorada, no Bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde (MT). O autor do homicídio, um homem de 27 anos que mantinha um relacionamento virtual com a mulher, invadiu o imóvel e atacou a vítima enquanto ela dormia. Ele foi preso pouco depois, em Sorriso (MT).
Em um vídeo gravado após o crime, o suspeito aparece visivelmente alterado e relata, com frieza, os detalhes do assassinato. Segundo ele, ao chegar à casa da mulher, encontrou Ronilvaldo deitado na cama. O banheiro, de uso coletivo, foi onde o agressor abordou a mulher, que tentou acalmá-lo. Mesmo assim, ele decidiu agir.
“Cheguei na casa dela e vi o cara deitado na cama dela. O banheiro era coletivo, todo mundo usava. Fui lá e bati na porta: ‘pa pa’. Ela abriu e, quando me viu, arregalou os olhos. Falei que estava com os guris e ela pediu pra eu não fazer besteira”, contou no vídeo. O homem afirmou que só não atacou a mulher porque a filha dela estava presente. Ele revelou também que já havia chegado ao local armado com uma faca.
Segundo o relato, a vítima chegou a acordar, mas não teve tempo de reagir." Eu sou homem pra assumir meu B.O [falou olhando para câmera]. Então, peguei a faca, que já estava na cintura. O cara acordou, mas não deu tempo para ele. O cara vai acordar e vai tomar facada sem dó, porque ele está pegando a mulher do cara, pô. Eu tô junto com a mulher, ele não sabia, mas ela sabia. Foi facada para todo lado, no bucho, no pescoço", disse, admitindo o crime por ciúmes.
O suspeito foi preso em flagrante.
Acompanhe os vídeos do depoimento do suspeito: