Um policial militar da reserva foi preso em flagrante nesta quarta-feira (30), na cidade de Paranatinga, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Civil. Ele é investigado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com as investigações, a arma teria sido usada em um crime de ameaça ocorrido em maio deste ano. Na ocasião, o suspeito teria ameaçado de morte a vítima e efetuado disparos.
Durante a diligência, os agentes apreenderam uma pistola de uso restrito, quatro carregadores e dez munições calibre .40. O flagrante foi lavrado na Delegacia de Paranatinga, e o militar responderá com base no Estatuto do Desarmamento.
A operação contou com a presença do comandante da Polícia Militar local, que acompanhou toda a ação para garantir a transparência do procedimento.
O delegado Gabriel Conrado ressaltou o compromisso da instituição com a legalidade. "Polícia Judiciária Civil reforça seu compromisso com a legalidade e com o Estado Democrático de Direito, deixando claro à sociedade de Paranatinga que nenhuma autoridade está acima da lei, independentemente de sua patente ou função".
O investigado foi encaminhado para audiência de custódia.