menu
02 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
02 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 31 de Julho de 2025, 15:32 - A | A

Quinta-feira, 31 de Julho de 2025, 15h:32 - A | A

NOVO CANGAÇO

Quadrilha armada invade agência do Sicredi em Brasnorte e faz reféns; VEJA VÍDEOS

Criminosos armados fizeram reféns e causaram pânico no centro da cidade; forças de segurança seguem em operação para capturar os suspeitos

Paula Figueiredo

 

Quatro criminosos fortemente armados invadiram a agência do Sicredi na tarde desta quinta-feira (31), em Brasnorte, e levaram diversas mochilas contendo dinheiro. Durante a ação, os suspeitos fizeram dois reféns e fugiram em direção ao município de Juína.

De acordo com o boletim de ocorrência, os reféns foram liberados durante o trajeto: um a cerca de 3 km de Brasnorte e o outro a aproximadamente 10 km. Apesar do risco, ninguém ficou ferido.

 

Moradores registraram vídeos que mostram os criminosos circulando pelo centro da cidade, apontando armas para as pessoas, o que causou pânico na população.

 

Equipes da Polícia Militar, incluindo as Forças Táticas de Juína, Juara, Campo Novo do Parecis, Brasnorte e Bianorte, além de reforços da Força Tática de Sinop e Alta Floresta, estão mobilizadas na busca pelos suspeitos.

 

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e está a caminho da região, com apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) acompanha a operação, que segue em andamento. O cerco policial permanece ativo para localizar e prender os criminosos.

 

Imagens feitas por funcionários da agência mostram o momento em que os reféns chegam após serem liberados.

 

 *Nota à redação*

 

Em relação ao evento ocorrido na agência de Brasnorte (MT) na tarde desta quinta-feira (31/07), a cooperativa Sicredi Univales MT/RO informa que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e passam bem. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso.

 

A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência. 

 

Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).

 

A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

Mais informações serão divulgadas em instantes.

 

Veja os vídeos

 

 

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia