A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na manhã desta quinta-feira (31), um homem de 26 anos investigado por participação em um roubo violento ocorrido em junho deste ano, em um bar no município de Nortelândia (230 km de Cuiabá). A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Arenápolis (235 km da capital), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
De acordo com as investigações, o suspeito teria participado ativamente do crime, que envolveu dois homens encapuzados e armados. Durante a ação, o proprietário do bar, de 64 anos, foi agredido, e os criminosos levaram R$ 10 mil em dinheiro.
A apuração policial identificou um veículo ligado ao suspeito, que foi visto circulando nas proximidades do local dias antes do roubo. O carro apresentava sinais de adulteração na placa e, posteriormente, teve toda a identificação removida indícios de premeditação do crime, segundo a polícia.
Além da prisão, os agentes apreenderam dinheiro em espécie e roupas compatíveis com as utilizadas pelos assaltantes, conforme descrito em depoimentos. Todo o material foi encaminhado para perícia.
Um segundo envolvido no crime já foi identificado, mas continua foragido. As buscas seguem sendo realizadas pela Delegacia de Arenápolis.
O suspeito preso foi encaminhado à unidade prisional de Tangará da Serra e permanece à disposição da Justiça.