A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Colíder (a 630 km de Cuiabá), prendeu na quinta-feira (10) um jovem de 18 anos suspeito de participar da tortura de dois homens, ambos da cidade do Pará, a mando de uma facção criminosa.
O crime aconteceu no dia 25 de junho, durante uma confraternização na cidade. Segundo as investigações, após a saída de alguns convidados, uma mulher, que liderava a ação e dizia ser chefe da facção, chamou um grupo de membros para intimidar os dois homens, acusados de pertencer a uma facção rival por serem de outro estado.
As vítimas foram amarradas com fios e torturadas com objetos como cabo de vassoura, enxada, facas e fios. Além das agressões físicas, foram obrigadas a dançar enquanto os agressores consumiam bebida e comida no local. As agressões deixaram hematomas principalmente nos braços e costas das vítimas.
Durante a chegada da polícia, dois jovens tentaram fugir, mas foram capturados. Na ação, cinco pessoas, sendo três mulheres e dois homens foram presas, enquanto outros dois suspeitos conseguiram fugir, sendo um deles capturado nesta sexta-feira (11) pela equipe da Delegacia de Colíder.
Na casa do suspeito preso foram apreendidos uma porção de maconha e uma arma de fogo falsa. Ele está à disposição da Justiça, e as investigações seguem para identificar outros envolvidos.