A Polícia Civil prendeu em flagrante, na quinta-feira (10), dois homens de 42 e 36 anos suspeitos de atuarem no comércio ilegal de combustível no município de Rosário Oeste.
A ação policial ocorreu após uma investigação iniciada a partir de uma denúncia anônima, aonde apontava que o crime estaria ocorrendo em uma borracharia localizada às margens da BR-364, ao chegarem no local a guarnição, flagrou um caminhão - tanque estacionado no local.
O condutor segurando uma mangueira acoplada à saída de descarga de combustível, aonde estava abastecendo diversos galões.
Dentro do estabelecimento, o segundo suspeito, que seria o borracheiro, foi encontrado armazenando outros galões já cheios com o combustível. Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão imediata.
Durante a vistoria no local, os policiais apreenderam aproximadamente 1.200 litros de óleo diesel, armazenados de forma irregular e sem qualquer autorização legal para comercialização.
Diante a situação, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Rosário Oeste, onde devem responder criminalmente por adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo e combustíveis em desacordo com a legislação vigente.