Uma operação da Força Tática da 22ª Companhia Independente (22ª CIPM) em Tangará da Serra, no Mato Grosso, desmontou um esquema de armamento ligado a uma facção criminosa na noite desta quarta-feira (10). Três homens foram presos e um arsenal foi apreendido no bairro Tarumã.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi desencadeada após a Agência Regional de Inteligência (ARI) do 7º Comando Regional repassar informações sobre suspeitos envolvidos em um homicídio anterior, que estariam transportando armamentos para um local usado como paiol da facção criminosa.
Durante a abordagem, foram encontradas armas de grosso calibre, como fuzis, pistolas e revólveres, além de munições, carregadores, joias de origem suspeita, uma katana e a quantia de R$ 20.271,70 em dinheiro.
Entre os itens apreendidos destacam-se:
-
Fuzis de diferentes calibres e origens (incluindo modelos CZ 527, Winchester e outros não identificados);
-
Três pistolas Taurus (9mm e .380) com carregadores;
-
Revólveres .38, espingardas de chumbo e uma luneta de precisão;
-
Quase 400 munições de diversos calibres;
-
Diversos objetos de valor, como joias e acessórios táticos.
Os três conduzidos, todos do sexo masculino e com antecedentes por tráfico, foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, associação criminosa, posse ilegal de arma de uso restrito e receptação.