menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 15:29 - A | A

Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 15h:29 - A | A

CHOCANTE

Polícia Civil encontra cinco gatos mortos em casa e prende homem em Cuiabá

Suspeito foi autuado por maus-tratos; uma gata preta foi resgatada com vida por ONG de proteção animal

Paula Figueiredo

 

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (14), um homem de 40 anos suspeito de maus-tratos a animais no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá (MT). A equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) encontrou cinco gatos mortos dentro da residência do suspeito e uma gata preta ainda com vida, que foi resgatada por uma ONG de proteção animal.

 

O caso chegou ao conhecimento da polícia por meio de denúncia anônima, que relatava a presença de quatro gatos pretos mortos na casa. Segundo a denúncia, o homem dizia que os animais apareciam mortos em sua residência e que isso estaria supostamente relacionado a um "ritual de bruxaria". Moradores também relataram que o suspeito foi visto correndo atrás de um gato na vizinhança.

 

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem em estado de saúde física e mental debilitado. Ele autorizou a entrada da equipe na residência. No interior da casa, os agentes localizaram dois gatos mortos em um dos quartos e outros três na sala, todos em estado avançado de decomposição.

 

Durante o interrogatório, o suspeito forneceu diversas versões contraditórias. De acordo com o delegado Guilherme Pompeo, ele demonstrava sinais de esquizofrenia, o que também foi relatado pelo próprio homem durante o depoimento.

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os trabalhos periciais na residência e nos corpos dos animais. Uma veterinária da ONG responsável pelo resgate recolheu a gata sobrevivente, que foi levada para um abrigo da instituição.

 

O homem foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais, e o caso seguirá sob investigação da Dema.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Paulo Sa 15/07/2025

Se o cara aparenta ser inimputável, então , como apreenderam? Ele tinha de passar por exames e internado

positivo
0
negativo
0

1 comentários