Na madrugada desta terça-feira (13), Wanderson Ferreira Rocha, de 21 anos, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar durante a Operação Tolerância Zero, no bairro Jardim Palmares, em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá.
Segundo a polícia, o jovem acumulava 21 passagens criminais por crimes como roubo, sequestro, tráfico de drogas e até tiroteios contra forças de segurança.
O caso teve início com uma denúncia anónima de tráfico na região. Ao chegarem ao local indicado, os agentes flagraram o suspeito descartando uma mochila com entorpecentes.
Ao tentar escapar da abordagem, Wanderson correu para dentro de uma residência e disparou contra os policiais, que revidaram.
Ferido, o suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. Durante a ação, a polícia apreendeu uma arma calibre 38 e cerca de três quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames legais antes da liberação para os procedimentos funerários.