Durante reunião da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), realizada nesta terça-feira (13), foi abordada a discussão sobre o uso de câmeras nas fardas dos policiais.
A pedido do deputado Wilson Santos, uma audiência pública está marcada para setembro, a fim de discutir o tema.
Contrário à proposta, o presidente da Comissão de Segurança, deputado Elizeu Nascimento, reforçou que, independentemente da realização da audiência pública, o parecer da comissão já está definido.
“Sou contrário às câmeras nas fardas. Já manifestei meu posicionamento. Na minha opinião, esse projeto nem deveria estar em tramitação, até porque é de autoria do deputado Wilson Santos e acaba sendo inconstitucional, pois gera ônus ao estado”, pontuou Elizeu.
O parlamentar afirmou ainda que a decisão de implantar ou não das câmeras cabe ao governo do estado, que, inclusive, já se posicionou contra.
“Cabe ao governo estadual decidir sobre a implantação, e ele já se manifestou de forma contrária. Acredito que, se for para tomar essa decisão, que se aplique a outros tipos de servidores, inclusive dentro da própria política”, concluiu.