menu
23 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
23 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Segunda-feira, 07 de Julho de 2025, 08:50 - A | A

Segunda-feira, 07 de Julho de 2025, 08h:50 - A | A

CUMPRIMENTO DE MANDADO

Homem suspeito de estuprar enteada de 8 anos e furtar comércios é preso em Nova Mutum

Foragido em Rondonópolis, ele foi capturado pela Polícia Civil enquanto trabalhava às margens da BR-163; mandados foram expedidos por crimes distintos

Da Redação

 

Na última quarta-feira (2), a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um homem de 35 anos suspeito de estuprar a enteada de 8 anos e de cometer furtos em Rondonópolis. Ele foi localizado enquanto trabalhava em uma empresa às margens da BR-163, em Nova Mutum.

 

Os mandados foram emitidos pela Justiça de Rondonópolis e tratam de crimes distintos: o primeiro, de prisão preventiva, foi expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica devido à suspeita de estupro de vulnerável; o segundo, de regressão cautelar de regime, pela Quarta Vara Criminal, por envolvimento em furto.

 

Primeiro mandado

 

No caso de estupro de vulnerável, o suspeito foi detido após ser acusado de molestar sexualmente sua enteada, uma criança de apenas 8 anos de idade, com quem convivia. Segundo o inquérito, os abusos teriam começado há cerca de seis meses, sendo o primeiro registro do fato em outubro de 2024.

 

Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e justificou que, para ele, a menina aparentava ter mais de 13 anos em razão de seu comportamento.

 

Histórico de furtos

 

Além do crime sexual, o suspeito também responde por diversos furtos praticados contra comércios na cidade de Rondonópolis, o que motivou o segundo mandado de prisão, referente à regressão cautelar de regime.

 

Após ser localizado e abordado pela equipe policial, o suspeito foi cientificado das ordens judiciais e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum.

 

A ação conjunta reforça o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso no combate à criminalidade, especialmente em casos que envolvem violência sexual contra crianças, além da prática reiterada de crimes patrimoniais.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia