Agredido com um cinto, faminto e com sede: essa era a realidade de um husky siberiano resgatado no sábado (5), em Várzea Grande (MT), após a divulgação de um vídeo que causou indignação nas redes sociais. As imagens mostram o animal sendo agredido dentro de uma residência no Bairro Cristo Rei. Segundo a Guarda Municipal, além das agressões, o cão vivia sem acesso à água e comida. O tutor foi notificado e deve responder criminalmente por maus-tratos.
Ao ser questionado, o tutor negou as agressões e afirmou ter apenas ameaçado o animal. No entanto, foi notificado e deve responder por crime de maus-tratos.
Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses constataram ferimentos na pele do cão, que foi levado para um lar temporário. O animal também era mantido por horas sem água.
A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) vai investigar o caso. Ele não foi preso, pois estava sozinho com o neto, uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Veja o vídeo que flagra o tutor agredindo o animal:
Regina Helena Ferreira 07/07/2025
Pra que esse monstro pegou um cachorro, para judiar? Devia era dar umas cintadas nele pra ver o quanto dói !!! Tomara que prenderam ele , só assim vai sentir na pele as ruindades dele!!! Parabéns ao vizinho que denunciou!!!
1 comentários