menu
16 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 08:30 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 08h:30 - A | A

A TIROS

Landy Párraga, ex-candidata a Miss Equador, é assassinada; veja vídeo

Párraga participou do concurso Miss Equador em 2022 e representou a província de Los Ríos.

Conexão Política

 

Neste domingo (28), Landy Párraga Goyburo, uma ex-candidata a Miss Equador, foi assassinada a tiros enquanto desfrutava de um momento de lazer em um shopping na cidade de Quevedo.

 

O crime foi gravado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Com apenas 23 anos, Landy havia chegado recentemente a Quevedo para participar do casamento de um amigo, conforme relatado pelo jornal El Comercio.

Além de seu envolvimento no mundo dos concursos de beleza, Landy era uma influenciadora social e ocupava o cargo de vice-rei do cantão de Los Ríos. Pouco antes do crime, ela havia compartilhado sua localização em uma postagem no Instagram.

Landy Párraga, ex-candidata a Miss Equador, é assassinada; veja vídeo 2
Foto: Reprodução

De acordo com informações da polícia, Landy Párraga tinha vínculos com o traficante de drogas Leandro Norero. Conversas entre Norero e seu advogado, Heliver Angulo, apelidado de ‘Estimado’, revelaram tentativas de proteger Párraga de possíveis implicações criminais.

 

Angulo mencionou que a jovem estava associada a um importador nas investigações sobre lavagem de dinheiro relacionadas ao caso Norero, mas negou qualquer envolvimento dela. O traficante, por sua vez, expressou preocupação com a possibilidade de sua esposa descobrir o envolvimento de Landy e buscou maneiras de evitar que seu nome fosse ligado publicamente ao dele.

Norero, preso em maio de 2022 e posteriormente transferido para o Presídio de Latacunga, também foi vítima de assassinato cinco meses depois enquanto estava sob custódia.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia