menu
17 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
17 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

GERAL Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 19:01 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 19h:01 - A | A

3ª CHAMADA

Seplag divulga lista de classificados para o programa de Residência Técnica

O resultado final foi publicado nesta terça-feira (09), no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso

 

A Secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT) divulgou, nesta terça-feira (09), a lista de classificados no Edital 03/2024, de seleção pública para o programa de Residência Técnica. Mais de 200 estudantes de pós-graduação figuram no cadastro de reserva.

 

Entre as formações´previstas no Edital 03 estão psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, jornalistas, profissionais de rádio e TV, publicitários e bibliotecários. Quase 51% dos aprovados são psicólogos, pouco mais de 24% assistentes sociais e 12% educadores físicos.

 

Os classificados representam 16 municípios mato-grossenses, sendo eles: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Primavera do Leste, Sinop, Cáceres, Matupá, Tangará da Serra, Diamantino, Confresa, Pontes e Lacerda, Sorriso, Juína, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde. Pouco mais de 74% dos aprovados são da Capital mato-grossense; 8% são de Várzea Grande e 4% de Rondonópolis.

 

Programa de Residência Técnica

O programa é destinado a estudantes de pós-graduação, em nível de especialização, mestrado e doutorado, em diversas áreas do conhecimento, e que sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária mínima de 360 horas.

 

Um dos objetivos do programa é proporcionar aos residentes técnicos o acesso a atividades de caráter educativo e complementar ao ensino prestado nos cursos de graduação, com a integração ao ambiente profissional especializado, relacionando o conteúdo teórico com a prática para o desenvolvimento das capacidades e conhecimentos técnicos necessários ao ingresso no mercado de trabalho.

 

A primeira chamada da Residência Técnica, instituída em março deste ano por meio da Instrução Normativa Nº 002/2024, ocorreu em abril deste ano. O fluxo de convocações também já iniciou.

 

Os editais estão sendo lançados gradativamente, por áreas de formação e modalidades, priorizando a necessidade da administração pública estadual. Atualmente o programa de Residência Técnica está com sua 4ª chamada em andamento, específica para tecnólogos em diversas áreas.

 

Acesse o Sistema Estadual de Seleção (SiesMT) para conferir a lista de classificados nesta 3ª chamada e o resultado das chamadas anteriores.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia