O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, renomado por sua influência no cenário corporativo brasileiro, dá início a uma nova fase em Mato Grosso, sob a liderança do jornalista Igor Taques e da empresária Ruth Semiramys, como CEO’s. Presente em todo o território nacional e em 18 países, o LIDE tem como missão impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Fundado em 2003, o grupo conta atualmente com 1.700 empresas afiliadas, representando 52% do PIB privado do país, reforçando sua importância como plataforma de conexão entre líderes, investidores e gestores públicos.
O LIDE Mato Grosso concentrará esforços em divulgar as potencialidades do estado, posicionando-o como um destino estratégico para investimentos nacionais e estrangeiros. Através de eventos globais, missões empresariais e encontros bilaterais, a nova diretoria buscará atrair investimentos e criar oportunidades em setores-chave como agronegócio, agroindustrialização, tecnologia, infraestrutura e energia renovável.
"A nossa meta é mostrar ao mundo as riquezas e oportunidades de Mato Grosso. Queremos unir investidores internacionais aos projetos certos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado de forma sustentável e inovadora," ressaltou Igor Taques. A gestão também estabelecerá um conselho estratégico com líderes empresariais de diversos segmentos, visando promover debates e soluções que estimulem um ambiente de negócios dinâmico, inclusivo e alinhado com as tendências globais.
Com a realização de eventos de relevância nacional e internacional, o LIDE Mato Grosso destacará as potencialidades do estado, promovendo o networking entre líderes e investidores, e fomentando discussões sobre inovação, sustentabilidade e competitividade. "Além de atrair investimentos, os eventos serão essenciais para fortalecer a imagem de Mato Grosso como um centro de excelência econômica e social," explicou Igor Taques.
Maior produtor nacional de soja, milho, algodão e carne bovina, Mato Grosso desempenha um papel crucial no agronegócio brasileiro e global. Agora, com a expansão da agroindustrialização e da diversificação econômica, o estado está preparado para aumentar sua relevância nos mercados internacionais. Com apoio da rede global do LIDE e sua base de 1.700 empresas afiliadas, o LIDE Mato Grosso trabalhará para conectar o estado às melhores práticas mundiais e consolidar sua posição como um exemplo de êxito econômico e social. "O LIDE é mais do que uma simples rede de líderes; somos agentes de transformação e estamos prontos para contribuir de forma significativa para o futuro de Mato Grosso," concluiu Igor Taques.