menu
16 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

EDSON GUILHERME Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 13:33 - A | A

Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 13h:33 - A | A

EM RONDONÓPOLIS

Semana do Cavalo mistura tradição, música e solidariedade em quatro dias de festa rural

E por falar em tradição, Rômulo Eusébio trouxe à tona uma inovação que já nasce com cheiro de sucesso: o rodeio em times, modelo inspirado nas arenas dos Estados Unidos

 

Rondonópolis viveu uma noite de celebração e promessa na última quinta-feira (10), com o lançamento oficial da Semana do Cavalo – Edição Rondonópolis, que chega com pompa, prestígio e a força de uma tradição que há 12 anos encanta Cuiabá e agora se expande para o sul de Mato Grosso. E não é exagero dizer: o evento já nasce gigante.

 

A cidade, que pulsa com o agronegócio e carrega no peito o orgulho de sua identidade sertaneja, foi escolhida a dedo. O palco? Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, que entre os dias 17 e 20 de setembro, será transformado no epicentro da cultura equestre regional. E tudo isso com entrada gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível – um gesto simples que traduz a grandeza de um evento também solidário.

 

Com uma programação vibrante, o evento vai reunir provas hípicas, palestras, leilões, o já esperado rodeio em touros e, como se não bastasse, um show nacional da dupla Jads & Jadson para coroar o encerramento no dia 20. Uma verdadeira festa para os amantes do cavalo, da música sertaneja e do bom e velho rodeio raiz.

 

Carlos Eduardo Póvoas, um dos idealizadores da Semana do Cavalo, foi direto ao ponto durante o lançamento: “O protagonista é o cavalo”. E com a elegância de quem sabe o que diz, destacou que a escolha por Rondonópolis se deve à sua posição estratégica e estrutura impecável. Ao lado de parceiros como o Haras Almeida Rezende e Rômulo Eusébio, da tradicionalíssima Cia de Rodeio É o Bicho, a promessa é de que esta edição será histórica.

 

E por falar em tradição, Rômulo Eusébio trouxe à tona uma inovação que já nasce com cheiro de sucesso: o rodeio em times, modelo inspirado nas arenas dos Estados Unidos. Três equipes disputarão motos e premiações em dinheiro, elevando o nível da adrenalina na arena e a emoção nas arquibancadas.

A noite também foi marcada por presenças e apoios de peso. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Wesley Lopes, representando o prefeito Cláudio Ferreira, reforçou o impacto do evento na economia local e no fortalecimento do turismo rural e da cultura agropecuária. E o prestígio do evento chegou até Brasília: o senador Wellington Fagundes, conhecido entusiasta do setor, enviou recado através do assessor Sinésio Nunes Oliveira, garantindo total apoio à iniciativa.

 

E como não poderia deixar de ser, a solidariedade também é parte essencial da cavalgada. Todos os alimentos arrecadados durante o evento serão destinados a instituições filantrópicas e assistenciais de Rondonópolis.

 

A contagem regressiva começou. Que se preparem os chapéus, as botas, os laços e os corações. Porque em setembro, Rondonópolis será o cenário de uma festa que une tradição, emoção, esporte e solidariedade. A Semana do Cavalo está chegando — e vai marcar território como poucos eventos conseguiram.


Comente esta notícia