É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Carlos Roberto Montandon, jornalista renomado e figura influente em Várzea Grande, que partiu no dia 7 de maio de 2025. Com uma carreira dedicada à comunicação, Montandon contribuiu significativamente para o desenvolvimento da Secretaria de Comunicação (Secom) do município por 32 anos, período durante o qual trabalhou com todos os prefeitos da cidade.
Carlos iniciou sua trajetória profissional em Minas Gerais como radialista e colunista esportivo, chegando a cobrir a Copa do Brasil. Em 1983, tornou-se assessor de imprensa na Câmara Municipal de Várzea Grande, cargo que ocupou até 1985, quando foi bem-sucedido no concurso para a Prefeitura Municipal.
Conhecido por seu amor pelo samba, Carlos frequentava assiduamente a casa de samba Trigrória em Cuiabá. Era pai dedicado a Anderson e Míriam, e também tinha dois filhos de criação, Joyce e Carlinhos, além de vários netos. Ele deixa um legado de amizade e camaradagem, sendo vizinho e amigo próximo do vereador Wanderley Cerqueira, apoiando-o desde sua primeira campanha eleitoral.
Carlos Roberto Montandon deu entrada no pronto-socorro de Várzea Grande com um diagnóstico de diverticulite. Infelizmente, a condição evoluiu para uma infecção generalizada, exigindo uma cirurgia urgente realizada no domingo às 18h. Após a operação, foi necessário garantir uma vaga na UTI devido à gravidade do seu estado de saúde. A família, preocupada com a situação crítica de Carlos, teve que entrar com uma liminar para tentar conseguir a vaga na UTI. A vaga foi disponibilizada pouco antes da ligação do fórum, que ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 5, às 11h. Durante a espera, Carlos foi entubado para estabilizar sua condição. Assim que a vaga ficou disponível, Carlos foi transferido para a UTI, onde recebeu os cuidados necessários para sua recuperação.
Diante da situação crítica, o vereador Wanderley, preocupado com a falta de equipamentos essenciais, contatou a prefeita solicitando a providência de um respirador e um monitor para o pronto-socorro. Emocionado, Wanderley lamentou a morte de Carlos, seu amigo e vizinho do bairro Primavera, lembrando: “Carlos era uma das primeiras pessoas que conheci nesse bairro e fez parte da história aqui. Sua partida é uma grande perda para todos nós”.
O velório de Carlos Roberto Montandon ocorrerá hoje, dia 7 de maio de 2025, na Capela Santo Antônio em Várzea Grande, das 19h30 até as 10h do dia seguinte. Seu sepultamento será no bairro Primavera, Recanto da Saudade, com saída da funerária Santo Antônio marcada para as 10h. Sua generosidade e alegria serão eternamente lembradas por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.