Na manhã desta quarta-feira (6), o corpo de um homem foi encontrado boiando às margens do Rio São João, no município de Nova Bandeirantes, extremo norte de Mato Grosso. A vítima foi localizada por um pescador da região, que, ao notar o cadáver preso em uma galhada durante a navegação, acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).
O Corpo de Bombeiros informou que a equipe da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) foi acionada na tarde de terça-feira (5) e se deslocou até o local com o apoio de uma embarcação motorizada. No ponto indicado, os militares avistaram o corpo do homem enroscado em uma galhada, próximo à margem do rio, parcialmente encoberto pela vegetação, o que dificultava a visualização. A operação de resgate contou com o acompanhamento da Polícia Judiciária Civil (PJC), que prestou apoio durante toda a ação.
Guiados pelo pescador que fez o alerta, os bombeiros conseguiram localizar o corpo já sem vida, apresentando sinais compatíveis com afogamento. Após o resgate, o cadáver foi levado a um ponto acessível e entregue aos cuidados da Polícia Civil, que agora deve investigar o caso.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.