menu
22 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 08:50 - A | A

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 08h:50 - A | A

EVITOU TRAGÉDIA

Ação rápida dos bombeiros evita tragédia em incêndio em apartamento de luxo em Cuiabá

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado por volta das 18h10, após moradores perceberem a fumaça saindo da unidade, que estava vazia no momento do incidente

ALISSON OLIVEIRA

 

Na noite desta quarta-feira (21), um incêndio atingiu a cozinha de um apartamento localizado no 17º andar de um edifício de alto padrão no bairro Quilombo, em Cuiabá.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado por volta das 18h10, após moradores perceberem a fumaça saindo da unidade, que estava vazia no momento do incidente.

 

Quatro viaturas foram mobilizadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) como medida de segurança.

 

Graças à rápida intervenção das equipes do 1º Batalhão e à estrutura eficiente de prevenção contra incêndios do prédio, as chamas foram contidas antes que se espalhassem para outras áreas.

 

Segundo o major Ítalo Augusto Diniz dos Santos, responsável pela ocorrência, o combate foi realizado utilizando exclusivamente os hidrantes internos da edificação, sem necessidade de água das viaturas.

 

O fogo restringiu-se à cozinha, sem danos estruturais a outros compartimentos. A presença de fuligem foi a única consequência visível fora da área afetada.

 

As causas do incêndio ainda serão esclarecidas por perícia técnica, mas os primeiros indícios apontam que o fogo começou na cozinha.

 

Um fator fundamental para evitar maiores estragos foi a ação preventiva da moradora, que deixou todas as portas internas do imóvel fechadas antes de sair, impedindo que o fogo e a fumaça se propagassem.

 

Após o controle do incêndio, os bombeiros orientaram a síndica a manter suspensos o fornecimento de energia e gás do apartamento atingido até nova avaliação técnica. 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia